x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.046

BP x BP consolidado no mercado de capitais

Guido

Guido

Iniciante DIVISÃO 2, Jogador Futebol
há 9 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 17:27

Olá passoal,

Sou novo no fórum, mas já acesso há algum tempo. Me interessei recentemente pelo mercado de capitais, utilizando as análises fundamentalistas como base. Nesse estudo de balanços estou buscando os valores intrínsecos das empresas, mas me surgiu uma dúvida que não consegui sanar pela internet, por isso recorro à vocês. No momento, estou estudando a empresa Alpargatas S.A. (ALPA3 E ALPA4), e nas ITRs existem as DFs Individuais e as DFs consolidadas. Eis a pergunta:

- Qual delas devo usar pra fazer as comparações do valor patrimonial e do valor de mercado das ações listadas na BMF&Bovespa?

Peço desculpas caso esteja repetindo a pergunta, mas não consegui achar nenhuma resposta que sanasse minha dúvida.

Agradeço desde já,

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 19:27

Estou surpreso por um jogador de futebol realizar uma análise fundamentalista de balanço.. hehe.

A análise deve ser feita sobre os números consolidados, que envolvem toda a operação conjunta do grupo econômico.

Guido

Guido

Iniciante DIVISÃO 2, Jogador Futebol
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 21:46

Primeiramente, muito obrigado pela resposta Maurício.

E sobre o comentário, infelizmente é verdade. Mas existem atletas, apesar de sermos minoria, que cursam ensino superior e se interessam por assuntos políticos, econômicos e culturais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.