x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 583

Recuperação da ECD com encerramento diferente da ECF.

Fabiano Araujo

Fabiano Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 11:26

Prezados colegas bom dia.

Estou tentando validar as minhas escriturações SPED-ECF - Lucro Presumido, claro, apuração trimestral, porém o PVA está mostrando advertências sobre as diferenças de saldos.
O PVA recuperou as ECDs gravadas com encerramento Anual, e as ECFs são trimestrais.
Eu vi no fale conosco da receita que dar para alterar o bloco K, mas eu não consegui alterar pelo txt.
Alguém sabe se dar para alterar sem retificar a ECD?

Por favor?

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 08:07

Pablo,

De acordo com o fale conosco ele te da duas alternativas :
1 - A pessoa jurídica poderá ajustar os saldos por meio de alteração no registro K155 (alteração de saldo de uma ou mais contas).
2 - Criar uma nova conta do plano de contas da pessoa jurídica (J050) para fazer o ajuste. Contudo, neste caso, também será necessário fazer o mapeamento desse conta para o plano de contas referencial (J051).

Creio que a ECD não pode ser alterada pois já foi transmitida e por que de fato o encerramento é anual. O que ocorre é que você deve fazer esse ajuste manual no txt ou mesmo dentro do PVA, é só colocar a escrituração editável.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.