x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 443

Irregularidades em Balanço

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 08:28

Bom dia caros colegas,

Pois bem direto ao assunto, meu escritório agora cuida de uma empresa cujo o balanço veio até nós com diversas irregularidades.

Conversamos com o antigo escritório e este disse que nada arrumaria pois ja não era mais de sua responsabilidade,

Pois bem gostaria da ajuda dos Senhores.

1º irregularidade,

O estoque Real da empresa era de R$ 900.000,00 e o mesmo veio com R$ 200.000,00, como posso fazer para tirar essa diferença de maneira legal.. ajuste de exercícios anteriores? Pensei também em jogar a diferença de R$ 700.000,00 como outras receitas operacionais tributar integralmente e aumentar o estoque (acho que seria a maneira correta pois o antigo contador colocou um estoque falho que diminui as receitas da empresa portanto a mesma pagou menos impostos) o que vocês acham?

2º Irregularidade

A um saldo de IPI a recuperar de R$ 1.000.000,00 enquanto na apuração fiscal correta o saldo a recuperar seria de R$ 100.000,00.
Gostaria também de ajustar o saldo desta conta com o valor correto. Poderia eu na contabilidade societária pegar esta diferença que esta no ativo de R$ 900.000,00 e jogar como despesa e na contabilidade fiscal adiciona-la ao LALUR para que eu a anule fiscalmente e não use-a como despesa dedutivel? foi a única maneira que imaginei para diminuir o valor desta conta. Vocês sugerem outra alternativa?


Desde ja agradeço respostas

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.