x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 23.027

MARIANO GIL

Mariano Gil

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sábado | 5 setembro 2015 | 12:19

Bom dia estou tentando enviar uma escrituração, eu valido, assino, mas quando tento transmitir aparece o seguinte erro: A data de inicio da ECF é menor que a data da abertura da empresa no cadastro da RFB, fiz uma pesquisa mas seguindo a resposta obtida no fórum não resolve. A data de abertura da empresa é 30/09/2014. Coloco: 0 Normal > a data de inicio 30/09/2014 `31/12/2014 > 1 Abertura , não consigo importar. E, se coloco: 0 Normal > data inicial 01/01/2014 à 31/12/2014 > 1 Abertura aí vai tudo bem até quando tento transmitir que dá o erro citado. Por que não consigo transmitir?





DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 07:46

Mario,

Eu também estava com esse problema, fiz o seguinte:
- Gerei o arquivo dentro do meu sistema com a data de 01/01/2014 a 31/12/2014
- Peguei o arquivo gerado e alterei manualmente a data, colocando a data em que efetivamente a empresa iniciou suas atividades.
- Importei pra dentro do PVA, validei e Transmitir.

Se não der certo, tente alterar a data dentro do próprio sistema do PVA, editando a escrituração.

Att

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Jessica Fernanda

Jessica Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:39

Mario, também não estou conseguindo transmitir. Meu problema é exatamente o mesmo.
Fiz como a Débora sugeriu, alterei a data no txt mas o PVA não me permite importar o arquivo com data diferente de 01/01/2014 a 31/12/2014.
Também não consegui alterar a data dentro do PVA.

Alguém conseguiu de uma forma diferente?

WEYGLLER

Weygller

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:56

Olá pessoal,

Alguém sabe qual conta no Plano de Contas Referêncial deve-se apontar as despesas indedutíveis?
Exemplos: Despesas com Bolsa Escola, Multas de trânsito indedutívies...
Obrigado!

Jessica Fernanda

Jessica Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 07:56

Mario, Consegui transmitir a ECF.
A solução que eu encontrei foi cria-la dentro do PVA e não importar do sistema contábil como estávamos fazendo.
No registro 000 coloquei o indicador do período como Abertura e preenchi a data inicial com a data de abertura da empresa.
Preenchi todos os campos obrigatórios, recuperei a ECD e fiz ajustes nos vínculos de contas que deram erro.
Deu certinho.

Espero ter ajudado.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.