x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.309

Técnico em Contabilidade ou Ciências Contábeis.

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:41

Bom dia,

Tenho 21 anos e sou novo aqui no fórum. Trabalho em um escritório de contabilidade e estou aprendendo bastante coisa e me interessei por contabilidade e queria cursar na área. Téc. Contabilidade não pode mais dar entrada no CRC, só Ciências Contábeis mas estava pensando em fazer um téc antes de ir para faculdade. Vocês acham que vale a pena fazer um téc. em contabilidade para depois começar Ciências Contábeis? Futuramente pretendo abrir um escritório.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:55

Bom dia!

Na minha simples opinião, você deveria partir de uma vez para Ciências Contábeis.
Dessa forma, você ganha um ou dois anos (dependendo da duração do téc.) e, em 4 anos, você estará com a formação em Ciências Contábeis concluída.
Você até poderia começar pelo téc. para adquirir conhecimento, mas acredito que não vale a pena pelo tempo que "vai perder" para conseguir o registro no CRC.

Abraços

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 11:21

Gabriel, bom dia

concordo com o colega Lucas. Iniciaria um bacharel em ciências contábeis, mais vantajoso hoje na situação do técnico que esta limitado a muitas coisas, como exemplo não obter o CRC.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 11:22

Eu nem sei por que ainda existem cursos técnico em contabilidade, dado impedimento de se obter registro no CRC.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5