x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.131

Como continuar uma escrituração contábil

FRANCISCA NORANEIDE RABELO MELO

Francisca Noraneide Rabelo Melo

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 08:24

Bom dia!
Sou iniciante, nunca fiz uma escrituração e estou tendo oportunidade de aprender com uma associação sem fins lucrativos. Recebi os balancetes da mesma de janeiro a julho de 2013 e todos a movimentação ocorrida até agosto de 2015. A nova diretoria está assumindo e quer receber toda a escrituração em dia. Como faço para continuar o ano de 2013 e fazer o balanço? Inclusive as contas que serão inicialmente lançadas a débito e crédito?
Por favor me ajudem , como disse não tenho experiência, esse seria o meu primeiro desafio e gostaria de enfrentá-lo.
Obrigada!

Edinaldo de Oliveira Magalhães Junior

Edinaldo de Oliveira Magalhães Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 08:47

Bom dia!

Você irá se responsabilizar então a partir de agosto de 2013:

1 - Crie o plano de contas de acordo com o balancete que você recebeu, pois irá precisar dessas contas para implantar os saldos;

2 - então no seu sistema terá uma opção de inclusão de saldo de balanço dai você implanta os saldos das contas que vieram no balancete de julho de 2013.

3 - e continua a lançar a movimentação de 2013 para encerrar o ano.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:05

Francisca