x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 452

Pagamento de INSS

Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:39

Bom dia, estou com uma dúvida quanto a contabilização do INSS. A empresa não nos enviou várias guias pagas do INSS, portanto estas constam em aberto na contabilidade. Quando eu entro pelo e-cac, o ministerio me apresenta um extrato de pendencias zerado, logo parece que não existe divida de INSS no nome na firma. Minha duvida é...eu faço o lançamento, dando baixa nesses valores de inss que estão em aberto, mesmo sem as guias?

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 19:32

Nayara,

boa Noite,

Neste Site

http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html

vc cadastra uma senha e tem acesso a guia do INSS da empresa todas elas vem com a data de pagto e o banco aonde foi efetuado o tal pagto

ele vai te fazer algumas perguntas, e so ir respondendo ate ele te solicitar o cadastro de uma senha.

as vezes conforme o tamanho da empresa as perguntas são bastantes, mas vale a pena o esforço.

caso não consiga, peça ao empresario ir ate o inss e fazer a senha para acesso ao inss.

aqui aonde trabalho o pessoal da contabilidade ja cria uma senha para poder ter acesso logo que a empresa abre para que se possa verificar a guia

apos o acesso vc tera todos os pagamentos da empresa disponiveis e so dar um click em cima do mes e ano que vc abrirá a guia para verificar os dados.

sem mais espero ter ajudado

Obs. repasso isto porque ja e o quarto escritorio que trabalhei nesses meus 25 anos de profissão que não sabia disto!!!!

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.