x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 927

Retificação do Sped contábil 2014

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 09:06

Bom dia.
Pessoal,por favor precisa da ajuda de vocês.
Fui entregar a ECF e logo vi que uma empresa do Lucro Real foi feito errado os trimestres e só com um encerramento anual ref 2014, e o que eu fiz:
Desmanchei o encerramento fiz a apuração correta e fiz o encerramento trimestral, quando eu vou retificar a ECD de 2014 que entreguei esse ano aparece um erro informando que não posso entregar pois já foi enviado um livro diário no mesmo período.
Alguém sabe como eu devo proceder, pois eu preciso retificar a Ecd para poder entregar a ECF.

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 09:10

Bom dia Srª. Maria do Carmo Ferreira.

Primeiramente devemos saber se existe a possibilidade de o ECD ser retificado. Abra o validador e veja se a declaração já está autenticada pela junta comercial do estado. Caso já esteja, a Srª. precisará pedir a desautenticação para efetuar a retificação do ECD. Se ele ainda estiver em análise, é possível retifica-lo. Para retificar basta preencher o formulário, dentro da própria declaração, que o arquivo se trata de uma declaração retificadora.

É necessário sim a apuração trimestral no ECD, pois no ECF o ECD será recuperado.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.