x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 466

Licitação Lotérica, contabilização

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 11:41

Bom dia,
Um cliente adquiriu uma Lotérica em uma licitação da Caixa a uns 2 anos, mais não sei a maneira certa de contabilizar esta licitação, eles pagaram 230.000,00 na licitação, e no contrato social para abertura, foi colocado um Capital Social para a empresa de 300.000,00, no momento minha contabilidade esta da seguinte maneira, eu contabilizei na Abertura um prejuízo de 230.000,00 com a licitação, já que este dinheiro já não se encontra em caixa da empresa mais, e agora nos últimos dois anos vem acumulando um lucro mês a mês, mas eu não estou convicto que deveria contabilizar estes 230.000,00 como prejuízo, porque com isso, os sócios não querem por Pro labore para eles na empresa enquanto o lucro não zerar esta conta de prejuízo, e também não concordo com isto, a minha duvida é: esta despesas de licitação realmente tem que ficar como um prejuízo, é porque vejo de uma forma que mesmo tendo sido gasto estes 230.000,00, isso é de uma certa forma um patrimônio da empresa, caso os sócios decidam vender ele deveria somar a seu patrimônio e não deduzi lo, para saber a realidade da empresa, porque da maneira que esta o patrimônio da minha empresa esta da seguinte maneira:


Captal Social: 300.000,00
Reserva de Lucro: 100.000,00
Prejuizo acumulado: 230.000,000

Patrimolio liquido: 170.000,00

Estou muito confuso, em qual a maneira certa de contabilizar isto

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.