x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 24

acessos 2.443

transmissão do ECF - procuração eletrônica

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:57

Boa tarde,

Por favor preciso de uma informação.

Na procuração eletrônica assinatura como procurador : o contador pode assinar a ECF como contador e procurador. Mas para assinar como procurador é necessário a procuração eletrônica cadastrada no e-cac ( isto a minha empresa já tem ) Diz na nova tecnica que a procuração deve estar explicitamente habilidado na procuração eletronica o ECF . Ma quando fiz a procuração eu solicitei :
Serviços eletrônicos do e-CAC que poderão ser utilizados:
*Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.
isto não é válido? Não vou conseguir transmitir a ECF?


JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:23

Aleksandra

Estou na mesma situação que a sua, entendo que conseguirei entregar pois optei por todos os serviços existente, e os que virem a existir.



Te fiz a pergunta, pois via certificado não tem o opção de serviços que vierem a existir.


PS: vou tentar transmitir uma hoje (procuração de papel), tomara que consiga.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:25

eu estou tentando, transmitir, assinei o contador normal e-cpf mas este meu cliente temos a procuração eletronica e-cnpj do contador, mas quando peço para transmitir não aparece os dados do contador para transmitir, não sei aonde esta o erro.
se você conseguir me avise por favor.

obrigada
aleksandra

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:27

Boa tarde

Nilson, justamente as antigas não tinham a opção ECF, mas na outorga da procuração tem essa opção:


Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:41

João

como você falou na mensagem passada nós já fizermos a procuração e optamos para Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins.
Esta procuração não vale mais ? Tenho que fazer outra procuração optando a mesma coisa ?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:44

Caros,

Na dúvida se o contador está habilitado como procurador para transmitir a ECF, a solução é entrar no e-cac com o certificado do contador e ver em detalhes os serviços que estão habilitados.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 13:50

Boa tarde


Edval os serviços habilitados aparecem dessa forma

Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração



Quando a certificação é por certificado, ai sim aparece item por item.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:10

João,

No seu caso então está habilitado a transmitir a ECF. Fiz várias procurações eletrônicas em meio papel ainda em janeiro deste ano e estou transmitindo normalmente, informo na ECF os signatários da seguinte forma:
Contador/Contabilista: informo os dados do contador e assino com o e-CPF do contador.
Procurador: informo também os dados do contador (menos o CRC) que tem procuração e assino com o e-CPF do contador.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 07:57

Kely,
Se você se refere a procuração eletrônica emitida no site da Receita Federal para transmissão da ECF e outros serviços no e-CAC, esta procuração é no nome da empresa assinada pelo sócio responsável perante o CNPJ dando poderes ao contador que usará seu certificado digital para realização dos serviços.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 17:31

Nossa, Edval. Acabamos fazendo da PF para o contador. Ainda não foi possível testar, só amanhã mesmo.
No nome da Pessoa Física apareceram opções de serviços para a Pessoa Física e para a Jurídica, aí achei que estava certo.

Mas agradeço sua informação. Vou ver se ainda consigo fazer outra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.