x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 415

Logística usada por empresa de incorporação imobiliária

Marcos Zanoty

Marcos Zanoty

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 15:25

Fui procurado por uma empresa que trabalha com incorporação imobiliária, mas gostaria de discutir alguns pontos com os colegas já que está empresa está operando de uma maneira um pouco diferente da que eu acredito ser a correta.

A empresa compra terrenos, compra o material, constrói as casas com o seu pessoal e depois ás vende.

1º Particularidade:
A empresa registrou todos os pedreiros serventes como funcionários fixos e está enviado a GFIP com o código 115 (FPAS 515) e recolhendo todos os encargos com GPS 2100.
Os funcionários não tem um canteiro de obras definidos podem estar um dia na construção de uma casa, no outro dia em outra...

2º Particularidade:
Semelhante aos funcionários o material de construção é comprado, levado para o deposito e sai para os canteiros de obras sem nenhum controle.


Minhas dúvidas?
1º A empresa pode operar desta maneira?
2º Neste caso poderia ser usado o método do “inventário periódico” e ratear a quantidade/valor dos materiais usados nas obras em andamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.