x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 982

Tirar suspensão de MEi

Michel Aguiar

Michel Aguiar

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Marketing
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 18:34

Olá amigos

Abrir um empresa MEI no ano de 2010, ainda do mesmo ano fiz solicitação de baixa, pois me arrependi de ter aberto,
mas infelizmente a solicitação de baixa veio indeferida e a empresa foi suspensa. Somente esse mês fiquei sabendo da suspensão.

Já paguei todas as dividas pendentes dessa MEI e gostaria de saber como faço para tirar a mesma da suspensão e utilizar o CNPJ?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 18:41

Boa Noite Michel,

Aconselho você a ligar 146 e agendar na Receita Federal para ir lá saber exatamente o que está ocorrendo.

No mais, aconselho a procurar um contador para lhe auxiliar nessa regularização.

Forte Abraço.

Michel Aguiar

Michel Aguiar

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Marketing
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 19:02

tenho Sergio quem ta me ajudando a pagar o simples nacional. .. é um contador, amanhã vou na Receita ver meus débitos com o GFIP

a questão lá na receita a única coisa que me falaram foi para pagar meus débitos. Meu maior problema é com faço para tirar a suspensão da empresa e continuar usando o CNPJ.

meu contador me falou para ir na capital procurar a Procuradoria geral da fazenda,mas não sabe me dizer qual documentos são necessário para reativar a empresa MEI

o que vc achas Sergio ?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 19:08

Boa noite Michel,

Bom, em primeiro lugar, o código de ética me impõe limitações em palpitar no trabalho de outro colega. Depois, me impõe estar a par de todas as informações antes de dar opinião sobre qualquer assunto... Mas vou tentar te ajudar sem interferir no trabalho do colega.

Mas a melhor orientação o seu contador já lhe deu: ir até a receita. É chegar lá e pedir informação, chorar umas mágoas e tal, que o pessoal da receita costuma ser bem atencioso. Conta uma história triste, que eles geralmente ajudam. São as melhores pessoas para informar o que está acontecendo.

Caso o problema não seja resolvido, converse com o seu contador sobre a possibilidade de tirar um certificado digital e ou acessar o e-cac para ver se consegue alguma informação mais específica, não sei se ele já tomou essa providência.

Se nenhum dos dois resolver meu amigo, aí realmente ir na procuradoria, como ele lhe indicou, talvez seja a última esperança.

Um forte abraço.

Michel Aguiar

Michel Aguiar

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Marketing
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:09

Obrigado pela ajuda amigo


deixa te fazer só um pergunta, é possível a reabertura de um MEI suspensa ?

as informações no site de Micro Empreendedor Individual falam apenas em Abertura e Fechamento.

Algum pessoas do Fórum aqui fala de fechar a empresa e abrir outra seria melhor que reabrir

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.