x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 394

Propaganda enganosa,produto vendido pelo valor de Custo?Será

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 16:02

Boa noite a todos,
Ultimamente andei reparando que algumas lojas na minha cidade,anunciam uma propagando que no mínimo é duvidosa..''Compre agora pelo valor de custo'',na minha concepção se eu tiver o direito de averiguar,se realmente estou pagando o valor de custo(o qual a loja pagou a fornecedores),o mesmo não será o valor que foi anunciado pela propaganda.Como então posso provar que,a loja está realmente vendendo pelo valor de custo?e se posso provar,isso é um direito meu? Desde já agradeço à quem possa sanar essa minha curiosidade.







Atenciosamente,
Vitor bulhões
Discente de Ciências Contábeis-UFRRJ

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:02

Victor, boa tarde.Aqui no Mato Grosso, uma Lei estadual determina que em caso de promoção, as lojas precisam mostrar o valor sem o desconto,para você comparar com o mercado, se a promoção é real.
No tocante a seu questionamento, o comerciante não é obrigado a mostrar o preço de custo. Mas pode tentar ver se o PROCON, pode ajudar.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.