x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.001

Saldos de balanço

Emerson Luiz Slechinsky

Emerson Luiz Slechinsky

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 14:00

Boa tarde!
Quando recebemos uma nova empresa para fazer sua contabilidade, pegamos o balanço fechado pelo antigo contador, e lançamos seus saldos, minha dúvida é, pegando uma contabilidade no meio do ano, por exemplo com o balanço fechado em julho pelo antigo contador, posso fazer lançamento de meses anteriores que o mesmo não lançou?

Elias Serres

Elias Serres

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 15:44

No meu entendimento sim. Você já tem o Balanço entregue pelo contador anterior (provavelmente assinado). Os saldos de eventuais ajustes aparecerão nos balancetes posteriores e poderão ser comparados, se necessário.

Elias Serres
Contador
Porto Alegre - RS
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 16:11

Emerson

Apenas para ficar claro, você só pode ajustar os saldos a partir da data de sua responsabilidade, o que foi feito até a data de transferencia pelo outro contador deve ser mantido a fim de não prejudicar a entrega dos seus livros nos órgaos fiscalizadores.

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Amanda Léo

Amanda Léo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:34

Bom dia colegas,

Em janeiro chegou um cliente novo aqui no escritório que eu trabalho, ao receber o balanço patrimonial de 2015 pude perceber que nunca houve distribuição de lucro e nem reservas, deixando a conta de lucros com quase R$ 2.000.000,00 assim como o caixa que está nesse valor.

Vocês acreditam que eu consigo fazer um ajuste em 2016 ou é melhor abrir um balanço de abertura e começar do zero?

Grata

Amanda Léo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.