x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 459

Livros Contabeis digitais em Exigencia

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 15:46

Ola Pessoal,

tem uma empresa que houve transformação para Eireli no dia 09/01/2014 e a Junta Comercial colocou o mesmo em exigência dizendo que tenho q fazer o livro em dois arquivos, um arquivo ref. ao 1º Livro do dia 01/01/2014 a 09/01/2014 com nome e Nire anteriores a transformação e 2º arquivo com - 2º Livro do dia 10/01/2014 á 31/12/2014 com nome e nire posteriores a transformação, ai vem as duvidas.

1 - numeração dos livros foi informado que no ano de 2014 era o Numero 3, agora vai ser 3 para o 1º arquivo, e numeração 4 para o 2º arquivo?

2 - tenho que gerar novamente no sistema dois arquivo em separado, como fazer para anexar os dois arquivos no PVA?

3 - ao importar para o PVA eu tenho q substituir os dados que enviei a ECD no Prazo? porque ao importar novamente o sistema pede para excluir a anterior....

4 - a situação especial para os dois arquivos serão de transformação?

alguém poderia me orientar por favor!!!

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.