x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 407

Balanço Anual Estimativa - 2014 - Lançamentos á realizar

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 11:59

Bom dia caros Colegas.

Já fechei o balancete final de apuração do Lucro Real Estimativa que devo retificar de 2014. Os fatos pertinentes ao caso se segue:
- IRPJ a pagar = negativo
-CSSL a pagar = negativo

Preciso realizar os lançamentos contábeis para o correto encarramento do exercício, onde solicito a ajudas dos colegas. Lembro que é a primeira vez que faço apuração neste regime tributário.

Perguntas:
1 - o controle dos balancetes para suspensão/redução são realizados em planilha do excel para demonstrar quando devo pagar ou não os tributos. Somente em 04/2014 deu saldo positivo dos tributos a pagar na estimativa, e os mesmos foram pagos somente em 05/2015. Tenho que contabilizar esta provisão, mesmo que no final do exercício os saldos a pagar são negativos? Quais são os lançamentos a fazer ?

2- As contas IRRF/CSSL retidos a compensar, deverão ser transferidos para qual conta, já que podem apenas ser usados no ano base?

3- Essas apurações somente devem aparecer no lado B do e-lalur na Ecf?

4- Onde fica registrado o saldo negativo dos Irpj e Cssl apurados no Balanço Final ?

Na internet não encontrei nada parecido com minha situação. Até o Crc não pode me ajudar.

Peço ajuda de todos para que eu possa retificar minha ecd e ecf 2014.
Abraços a todos e bom final de semana.

Att.Reinaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.