x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.546

Como lançar nota de vendas

Eulalia Vieira

Eulalia Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 16:27

Olá,

Sou proprietária de uma pequena academia de ginástica em São Paulo -SP. Onde emito notas de serviços e, também, de vendas de produtos.
As notas de serviços, lanço diretamente no site da prefeitura, mas as de vendas, faço num bloquinho de Nota Fiscal de Venda ao Consumidor.

Tive problemas com a minha contabilidade, e, por isto, ainda estou sem contador e, gostaria de aprender o procedimento correto de lançamentos e fazer eu mesma por enquanto. Mesmo porquê, sou formada em Técnico em Contabilidade (há muitos anos atrás, sei que mudou muita coisa, mas tenho noção da área).

As notas de serviços, faço no site da prefeitura. Mas, fico na dúvida de onde lançar as notas de vendas (que foram feitas em papel).

Gostaria de emitir o imposto do Simples pelo site da Receita (está chegando o dia 20...). Eu já sei mais ou menos como fazer. Porém, fico na dúvida se posso simplesmente colocar o valor das vendas lá, sem antes ter lançado as vendas em algum software do governo. Porém, onde faço isso?

Será que alguém pode me ajudar?

Aguardo resposta, o quanto antes, por favor. Pois, o dia do imposto está chegando... :)

Obrigada!




JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 16:36

Boa Tarde Eulalia, por ser a sua empresa ser optante pelo SN não há necessidade de escrituração das notas em softwares do governo, Declare as vendas no site do SN juntamente com o faturamento da prestação de serviços e gere a DAS para pagamento.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 14:12

Boa tarde, Eulalia Vieira