x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.688

Baixa de Imobilizado

Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 08:41

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar?
Uma empresa teve um de seus ativos queimado, e então, jogou fora, porque consertar não valeria a pena. Estou confusa em como fazer o lançamento dessa baixa.
E, na mesma empresa, tinha uma TV, mas um dos sócios resolveu retirá-la do estabelecimento e levar para sua casa.
Como são feitos esses lançamentos?

Desde já, muito obrigada!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 09:46

Ola Gabriela,

Sua duvida foi respondida neste post. www.contabeis.com.br

Procure antes de abrir posts, pesquisar no forum, que tem um farto material sobre todos os assuntos.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Domingo | 20 dezembro 2015 | 22:22

Ola Gabriela,

sobre sua primeira duvida deves seguir cfe orientado pelo colega José, agora sobre a retirada da TV que foi comprada pela pessoa jurídica, simplesmente retirada pelo Sócio do ativo imobilizado da empresa, neste caso você tem que fazer a venda do ativo imobilizado da empresa para o sócio, pois são pessoas distintas lembrando que o " patrimônio dos sócios não se confunde com os da empresa".

Gilmar Jesus Mendes
Sirlei Silveira

Sirlei Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 16:25

Boa tarde,

Tenho uma duvida com relação a contabilização de baixa do ativo imobilizado em andamento, no término do imobilizado em andamento o mesmo irá compor o imobilizado propriamente, nesta baixa devo efetuar os lançamentos de perda e ganho nas conta de DRE e ao final do período lançar a transferência de resultado destas contas ou o único lançamento a ser efetuado neste caso seria a contabilização da conta de imobilizado em andamento para a conta de imobilizado?

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 15:11

Sirlei,

no meu entendimento seria um ùnico lançamento conforme descrito por você.... é a seguinte:
debitando a conta de imobilizado
creditando a imobilizados em andamento

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.