x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 813

relatório final de estoques

OLAVIO GUILHERMINO RODRIGUES

Olavio Guilhermino Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 09:50

bom dia meus caros, comecei em uma empresa no setor fiscal e ainda não tenho esperiência na área, agora no fim do ano surgiu uma dúvida , o escritório de contabilidade que me orienta, está em recesso, e pediu que eu gerasse o relatório final de estoques em 31/12, nos trabalharemos apenas até o dia 24, posso gerar este relatório neste dia? e como o faço? desde já agradeço pela atenção

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 15:14

Olavio,

Não, a obrigatoriedade do relatório em modo geral é em 31/12/xxxx onde que o termo exercício social se inicia em 01/01/xxxx e se encerra no último dia do calendário no ano.
Este relatório se dá pela fórmula de CMV onde que irá se apurar o valor final, em outras palavras será o valor de estoque final (inventário) existente na empresa.

CMV= Estoque Inicial + Compras- Estoque final.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.