x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.123

Importância de enviar as despesas para a contabilidade

Jéssica Dionisio Rodrigues

Jéssica Dionisio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 11:39

Bom dia a todos.
Sou auxiliar contábil em um escritório e estou tendo dificuldades com alguns clientes.
Atualmente somente 15% dos clientes nos enviam as despesas, o que torna nosso trabalho extremamente difícil.
Os clientes que não nos enviam as despesas são bem resistentes, dizendo que paga nossa empresa para fazer todo o trabalho. São clientes de empresas pequenas, que na maioria das vezes não entende sobre contabilidade e nem quer conversa quando tento explicar. Talvez pela minha pouca experiência, como estou no início da carreira, eu não me faça entender.
Se puderem me ajudar, como deixo claro para o cliente que a contabilização da empresa é de suma importância? Não sei mais quais argumentos usar.
Desde já agradeço.
Abraços

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 11:53

Jéssica boa tarde!
Marque com cada um deles uma reunião séria e leve se possível o responsável pela contabilidade para que possa explicar.
Muitas são as formas em que as empresas, seus sócios e administradores podem ser condenados por leis comerciais, civis e penais pelo fato de não manter em ordem sua Contabilidade.

Seja pelo motivo de não levar a sério a documentação relativa à transação operacional, fazer negócios fora do objeto social, misturar ou confundir bens particulares do sócio e da empresa, cometer desvios, ou até mesmo, efetuar contratação de um profissional despreparado.

A Contabilidade é a alma da empresa, nela ficam registrados todos os atos e fatos. Se os atos do administrador são corretos: documentação adequada, transações negociais dentro do objeto da empresa, o reflexo é imediato: a Contabilidade é transparente. Caso contrário pode ser utilizada para incriminar a empresa, sócios, administradores e contador que foram relapsos e desleixados.

No Brasil, principalmente nas médias e pequenas empresas, há o vício dos administradores não se preocuparem com a Contabilidade: “a Contabilidade é que se vire”. Essa atitude custa caro: crime fiscal, indisponibilidade dos bens dos sócios e administradores, pesadas multas, tributos, ingerência, concordata, falência, etc.

É mister aos empresários e contadores conhecerem a definição de crimes, fraudes, dolos, erros, simulações, arbitramentos fiscais, distribuição de lucros, responsabilidade; meios e privilégios de manter a escrita contábil saudável, como prova a favor da empresa nos mais variados embates em que estão sujeitos.

Assim, também, um enfoque da importância da Auditoria como complemento da Contabilidade nas suas mais variadas áreas.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 15:40

Jéssica Dionisio Rodrigues, segue dois links importante sobre assunto. Também já passei pelo os mesmo problema quando trabalhava em escritório. Minha solução foi simples, larguei a vida de escritório e agora trabalho em uma indústria. Aqui a contabilidade é valorizada e trabalhamos com a contabilidade em dia, fechamos todo dia 10 de cada mês. Nosso objetivo é fechar a contabilidade D + 2, ou seja, entregar o balancete e as analise no terceiro dia útil. Esta sendo uma experiência e tanto.
clique aqui
CFC

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.