x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.358

Balanço Patrimonial, Receitas e Despesas

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Antônio Paulo Freire de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 00:51

Boa noite amigos,

Esse ano se tudo der certo vou virar MEI como Contador. Já tenho ideia do programa que irei usar para elaborar as contabilizações das empresas, o fiscal e a folha de pagamento. A minha dúvida é:

Como faço pra transferir pra esse programa o BP e as receitas e despesas das empresas na qual irei prestar serviço? Muitas empresas não têm esses detalhes básicos, o que eu faço? E as que tem esses detalhes, como procedo pra registrar comigo essas informações?

Grande abraço.

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 09:20

Bom dia Antonio,

não sei se entendi corretamente a pergunta,

se as empresas já estão abertas, se não é voce que esta abrindo elas, você deve pegar todas as informações que elas já tem com os antigos contadores, eles devem passar as informações relevantes a voce como os livros contábeis antigos para que voce possa inseri-los em seu programa.

Acho que voce está se referindo ao fato de muitas empresas nao terem nenhum tipo de contabilidade, nesse caso abre um balanço de abertura no ano anterior e começa a fazer a contabilização a partir do ano corrente que voce pegar a empresa, ou colete todas as informaçoes dos empresarios e começe a fazer a contabilidade a partir do ano que quiser, basta fazer um balanco de abertura no ano anterior ao de inicio.

desculpe alguma interpretação errada de sua pergunta

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 16:24

Antônio,

Normalmente não se lança as receitas e despesas de exercícios anteriores, apenas os saldos iniciais para fins de balanço. Tais lançamentos se dão a partir de encerramentos dos contadores anteriores, ora que a responsabilidade anterior até o diário pronto não é sua. Caso a empresa não tiver ocorrido nenhuma movimentação anterior, basta apenas então levantar os dados por meio do contrato social.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.