x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 652

Lançar Livro Diário

Vinicius Land

Vinicius Land

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 17:56

Olá a todos, estou começando na parte de contabilidade, e oque sei é fazer lançamentos normais despesas, notas de entradas, pagamentos, ....
Só que agora fui designado a lançar começar a fazer a contabilidade de um novo cliente, e só recebi o livro e falaram que através do balanço eu começaria, alguém conseguiria ajudar?Por onde começar...
Obrigado a todos

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 21:07

Ola Vinicius

Talves o que te falaram sobre o livro diário que vc recebeu e por onde você devera começar e o seguinte:

você vai ter que implantar o saldo das contas do ativo e passivo não sei qual e o teu sistemas mas geralmente você vai ter que implantar os saldos destas contas em 31/12/2015 ou a partir de quando a contabilidade esta sob a responsabilidade do escritório ou seja se a contabilidade era responsável até 09/2015 vc vai implantar no teu sistema no dia 30/09 os saldos do balanço debitando os Ativos e Creditando os passivos do balanço.
bom este e o primeiro passo

Espero ter ajudado

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.