x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.335

Finanças e Contabilidade dos Partidos Politicos

Hugo Joelcio de Souza

Hugo Joelcio de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 5 março 2016 | 12:09

Bom dia!

Estou com dois partidos políticos de uma pequena cidade vizinha para fazer a contabilidade, mas não possuo sistema contábil, ainda estou no inicio de carreira como contador, é possível fazer o preenchimento manual da ecd exigido pela Resolução nº 23.464 que trata de finanças e contabilidade dos partidos, se possível por favor me mandem orientação.

Obs...: os partidos não possuem movimentação financeira.

GILSON ALVES DE FREITAS

Gilson Alves de Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 abril 2016 | 11:36

Prezado

A prestação de conta via ECD ainda não é possível, visto que não foi disponibilizado o programa. Na resolução 23.464/2015, tem o calendário de implantação. No seu caso, uma vez que não houve movimentação financeira, faça inicialmente a declaração que não houve movimentação financeira e entrega no Cartório Eleitoral, tal declaração você acessa através da página do Tribunal do seu Estado. Caso o Cartório não aceite tal declaração, preencha dos demonstrativos obrigatórios que estão na página do TSE, na opção contas eleitorais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.