x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.050

Aumento de capital social

Cleide Malta

Cleide Malta

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 10:16

Bom dia, gostaria de ajuda, fazemos a contabilidade de uma empresa, este empresa adquiriu um terreno no dia 19/07/1999, valor da compra do terreno na época era R$ 5.000,00, , inclusivo já esta contabilizado no balanço patrimonial, em 2015 a empresa quer aumentar o capital social através deste terreno, com o passar dos anos o valor do terreno aumentou, e com isso houve construções em cima deste terreno, já foi feita alteração no contrato social, e mandado para a junta comercial, minha duvida e como contabilizar este lançamento no balaço patrimonial de aumento de capital social?

Rodolfo Bianchi

Rodolfo Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 16:52

Boa tarde,

Com referencia aumento de capital, a empresa tem um sócio estrangeiro no qual enviou numerário para integralização, no entanto ao converter a moeda e reais e integralizado o aumento do sócio estrangeiro o valor acabou sobrando um saldo devido a variação cambial.
Minha pergunta é: Esse saldo eu posso distribuir para integralização do aumento do capital dos sócios residentes no Brasil?

desde já agradeço

Rodolfo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.