x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 998

Balanço de Encerramento da Empresa

Rosileine de Abreu Oliveira

Rosileine de Abreu Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:14

Bom dia,

Estou fazendo o balanço de encerramento de uma empresa, e estou com algumas duvidas.
No ano de 2012 ouve a ultima movimentação dessa empresa, porem no contábil tenho um saldo de IRPJ, CSLL e INSS a pagar, que foram identificados e pagos somente no ano de 2014. Minha duvida é, preciso fazer a escrituração contábil até 2014, ou posso encerrar com esses saldos a pagar e um saldo equivalente no caixa?

Desde já agradeço.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 13:03

Rosileine,

Em 2012 houve encerramento do livro diário? Pois se não foram feitos, basta ir encerrando o saldo a pagar como você propriamente disse e em 2014 quitar o valor desta conta.

Caso contrário se foi encerrado e autenticado, deverão ser feitos a partir daquele período os livros de 2013 e 2014 ainda que em 2013 o saldo seja repetido de 2012.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 13:20

Rosileine,

Se não foi autenticado nenhum diário, não será necessário os demais, basta fazer o 2014 com sequencia de numeração de ordem 01.


-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.