x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 6.140

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2006 | 10:13

Bom dia Charlene

O lançamento a Débito da Conta Consórcios no Ativo Imobilizado e a crédito da conta Caixa ou Bancos Conta Movimento no Ativo Disponível, está correto desde que o bem consorciado ainda não tenha sido contemplado.

Um vez contemplado os lançamentos contábeis a serem feitos são:

Supondo que o bem consorciado tenha sido um veiculo...

Pelo valor já pago - do consórcio

D - Veículos (AI)
C - Consórcios - Veículos (AI)

Pelo saldo a pagar - do consórcio

D - Veículos (AI)
C - Conta a Pagar - Administradora do Consórcio (PL)

AI - Ativo Imobilizado
PC - Passivo Circulante

Karin

Karin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 16:40

Boa tarde.
Ja li alguns topicos sobre consorcio mas não entendi nada. É usado uma linguagem bem cientifica as vezes eu fico por fora...
Bem, meu problema é o seguinte.
A empresa estava pagando parcelas de consórcio de um veículo, no valor de 456,98 em 60 vezes. Foi contemplada e recebeu o valor de 23.091,64. Deu um carro de seu ativo imobilizado para cobrir o restante desse veiculo, no valor de 23.000,00.
E onde lanço o valor dessa taxa de administração que o consorcio cobra nas parcelas?
Como faço esses lançamentos todos, estou perdida ja....

Zana

Zana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 12:10

Estou com muitas duvidas a respeito de consorcio, principalmente como fazer o lançamento contábil de um consorcio adquirido, sei que apos a contemplação ou dar um lance as contas será despesa ativo, e credito em consorcio a pagar, e quando se adquiri um consorcio? fico grata se alguém tirar minha duvida.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 11:41

Bom dia, Ana


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Clique aqui e analise o conteúdo do tópico indicado, ou então, leia as postagens iniciais deste mesmo tópico onde o raciocínio já está bem demonstrado.


Bons estudos


Nota:
Sugiro-lhe cultivar o hábito de pesquisar antes de perguntar

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.