x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.740

Tempo para mudança de cargo

Rodnei da silva santos

Rodnei da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 22:33

Boa noite amigos contabilistas.
Me formei em ciências contábeis a um ano. Estou a um ano e três meses como auxiliar contabil. Seria este o momento para pedir ao meu chefe que me passe para assistente contabil? Em outras palavras, na contabilidade, qual é o tempo médio para ser promovido a um cargo acima? Auxiliar, Assistente, Analista...? Será que já passei da hora de subir de cargo?

Marcio Mourão

Marcio Mourão

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:33

Rodnei, bom dia.

Depende de vários fatores, como, oportunidades, preparação, momento econômico, local onde se trabalha. Eu, por exemplo, trabalhei em outsourcing e para ser promovido entre auxiliar e assistente demorei cerca de 9 meses, sendo que ainda cursava o 1º ano de faculdade. Acredito que no meio terceirizado de prestação de serviço seja mais fácil do que em empresas que realizam suas próprias contabilidades. Se acha que já está preparado, aconselho-o a conversar com seu líder sobre oportunidades, se existe crescimento onde está, caso não, vá ao mercado, procure outras opções, não adianta ter capacidade e ficar estagnado em um local por falta de oportunidades. Não deixe o $$ falar mais alto.

Lembrando que estamos em um momento de crise, então sempre seja precavido.


Att.,

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 09:01

Bom dia!

Marcio Mourão li sua resposta acima e não deixei de notar que você mencionou que estamos em momento de crise.
Desculpe a intromissão e que andei analisando o mercado de contabilistas e me deparei com uma surpresa na nossa área, que para os contabilista está cada dia mais aumentando o numero de vagas e cada vez melhor o salário. Com isso vejo que nossa profissão esta se tornando mais valiosa.
Penso que se nos unirmos todos sairemos ganhando e não precisa se preocupar com crise pois dessa vez passaremos por ela sem ser afetados.

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 12:32

Luiz de Macedo Bueno Neto


bom dia

num contexto geral não vejo a crise para os profissionais da área,vejo mais a desunião e desvalorização em algumas setores,mais tenho consciência que não é em todos os lugares,tenho colegas de alguns lugares do Brasil que reclamam e outros se sentem valorizados!


mais fico feliz de vc ser um desses que esta sendo valorizado.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.