x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 708

Caixa final de empresa no Simples nacional

TANIA M.

Tania M.

Bronze DIVISÃO 2, Educador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:54

Dia...
Por obséquio....
Gostaria de uma ajuda no entendimento de um caixa final de uma empresa no Simples nacional;
No final de 2015 percebi que a empresa que tenho em meu nome, (meu esposa usa ), o caixa final dela está no meu entendimento alto, pergunto: pode ficar um lucro do exercício de R$ 90.000,00 (Noventa mil Reais), Pode deixar este caixa no caixa geral da empresa? Não faço contabilidade deste caixa apenas apuramos junto ao contador um caixa onde lançamos todas as despesas inerentes a empresa, Tendo o caixa final esse valor (não terei problemas?), não farei lucro distribuído pois a primeira obra que pegar pública esse dinheiro vai sempre em materiais, ou seja na verdade esse dinheiro é só para poder obter condição em licitações quando ganho a licitação é para pagar a principio funcionários e materiais para a obra no começo da mesma, Não terei problemas deixando este caixa como caixa final?
Muito obrigado pela ajuda.....
Até...
Se por Ventura eu estiver em sala errada, me desculpem...

Weberson Kaleb

Weberson Kaleb

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 14:40

Boa tarde Tânia,

A principio você pode ter o dinheiro que quiser no caixa, pode fechar com R$ 10.000,00, R$ 50.000,00, R$ 100.000,00, o quanto quiser.

No seu caso, não vai ficar R$ 90.000,00 certos(menor ou maior, depende do seu saldo anterior), pois você mesma disse que a empresa tem suas despesas pagas no caixa. O que você não pode fazer, é pagar as despesas de outra empresa ou pessoais(seja a trabalho ou não) com o dinheiro dessa empresa.

Sugiro que deixe todo ou parte(depende da gestão de seu marido) do seu lucro na conta "dividendos a pagar", ou seja, para ser distribuído no decorrer dos próximos exercícios, ai quando você ganhar a licitação você resgata esse lucro e faz o que quiser com ele.

Sds,
Weberson Kaleb

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.