x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.256

Prazo para Registrar um balanço

Davis Rodrigues

Davis Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 12:24

Boa tarde!


Estou com uma duvida, pelo que eu sei o balanço tem que ser registrado na junta comercial correto? Apenas neste órgão publico? Qual o prazo que eu tenho para registrar? ou não existe prazo?
A empresa que eu atuo é do Lucro Real - Ltda.
Segundo algumas pesquisas Lucro real e presumido tem até Junho/2016 para apresentar o balanço para registro do exercício anterior.
As demais empresas até Abril/2016.



Grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 14:10

Boa tarde Davis,

Na realidade o registro é do Livro Diário que contém as Demonstrações contábeis.

Hoje todas as empresas do Luro Real, Presumido, as Imunes e as Isentas estão (com raras exceções) obrigadas a ECF, por conseguinte ao registro do Livro Diário. O prazo para este ano é até o dia útil do mês de Junho.

Verifique com a Junta Comercial de seu estado se é possível o registro apenas do Balanço Patrimonial.

...

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 16:06

Retificação:

Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a DIPJ

A Escrituração Contábil Digital (ECD) é Ref. versão digital: Livro Diário, Razão e seus auxiliares, Balancetes Diários (...)

Prazo de Entrega da (ECD) alterou para maio conforme Art. 5º da IN 1420

Art. 5º A ECD será transmitida anualmente ao Sped até o último dia útil do mês de maio do ano seguinte ao ano-calendário a que se refira a escrituração.


Att

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 20:11

Boa noite Ronaldo

Exatamente!

Devo desculpas ao Davis e agradecimento a você pelo providencial "puxão de orelhas"

Eu até poderia inventar um cem número de desculpas pelo inadvertido erro, mas foi pura falta de atenção mesmo, daí o agradecimento pela providencial ratificação.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.