x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 459

Transação bancária e novas regras de obtenção de dados bancá

Cristiano Soares

Cristiano Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Publicitário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 23:37

Boa noite

Eu sou publicitário e contribuinte, além de declarar meu salário, também declaro meus 'freelances', todos feitos com nota fiscal avulsa, pois sou servidor público e não posso ter CNPJ. A dúvida começa aqui: No ano de 2014, comprei uma mesa digitalizadora, um equipamento para produção de peças gráficas, no valor de R$ 9.700 reais, valor este que estava bem abaixo do valor de comércio, pois foi adquirida em uma promoção (Valor médio de cerca de R$ 15.000). No ano passado resolvi vender e passei ela pelo valor de R$ 13.000 transferidos para a minha conta em quatro vezes de R$3.250. Minha dúvida é: Com as novas regras em que os bancos devem informar qualquer transferência entre pessoas físicas à cima de R$ 2000 como ficaria minha situação, já que é a venda de um equipamento usado e que já foi tributado? Quais seriam as opções para que eu não fosse tributado novamente por esse equipamento?

Desde já, agradeço a atenção. Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.