x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 539

Calculo de valor atualizado por SELIC e outros.

Gabriel Gonçalves Ribeiro

Gabriel Gonçalves Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 14:40

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Seguinte, trabalho na parte contábil de uma Clínica Médica recém iniciada (não sou formado em contabilidade. Este é um negócio familiar do qual estou tentando aprender com a experiência), porém recebi algumas ofertas sobre quitação do valor total dela, tentei fazer os cálculos, porém acabei me atrapalhando.
Enfim, possuo as seguintes três opções.

Atualmente meu cliente possuí um consórcio de contemplação no valor de 240.000,, sem juros ou correções (de acordo com o ofertado), apenas com uma taxa administrativa de 18% do valor total, o que daria 43.200, ao decorrer de 75 parcelas (conforme contratado), do qual no final do consórcio, supondo que eu fosse contemplado somente no final, eu teria pagado o total de 283.200, correto?
Entretanto, as parcelas pagas até agora, giram em torno de 2.473 por mês, fazendo um cálculo desse valor vezes os 75 meses, daria um valor total de 335.475, isso dá a entender que há alguma taxa adicional, correto?

Foi também ofertado um financiamento no valor de 140.000, com parcelas de 3.610,49 FIXAS ao longo de 60 meses, resultando num valor de 216.629,40. Um total de 76.629 A MAIS no final do financiamento, certo?

AGORA VEM REALMENTE MINHA DÚVIDA

No caso do plano original de compra do imóvel, foi dada uma entrada, restando o valor de 144.000 ao final do plano, com parcela inicial de 2440,00 por mês, ao longo de 5 anos (60 meses), sendo corrigidas anualmente pelo SELIC (14% ao ano, 1.04 ao mês, mais ou menos isso, o que vem aumentando em aproximadamente 27 reais por mês, cada parcela), então, gostaria de saber:
- Qual será o valor TOTAL pago? Para eu poder comparar a diferença.


Muito obrigado pela atenção
Gabriel G. Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.