x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 615

Balanço Patrimonial - Me ajudem!

Jader Silvestrin

Jader Silvestrin

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 13:26

Bom dia meus amigos!.

Preciso de vocês, mais uma vez.

1) Participei de uma licitação e na documentação foi solicitado Balanco Patrimonial do ultimo exercício social.
No dia apresentei o balanço de 2014, (regime lucro-presumido) com termo de abertura e encerramento, tudo registrado no cartório.
Porém a empresa concorrente disse que eu teria que apresentar o ECD, e não o balanço impresso e que eu estaria errado pois havia apresentado dois balancos. Porém o impresso nada mais é que uma cópia fiel do meu ECD, estou correto?

2) No caso da empresa concorrente ela apresentou o balanço encerrado em 31/08/2015? Porém no edital dizia: Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data da apresentação da proposta.
No caso indaguei a empresa porque nao apresentou o ultimo exercicio social o qual seria 2014 e descobre que o índices desse balanco não atendia o que solicitava o Edital.
O balanço provisório de 31/08/2015 tem validade nesse caso, uma vez que não apresentou o ECD do período?

Obrigado.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 15:28

Jader Silvestrin


Em se tratando de licitação, o melhor é consultar o edital da mesma, só poderá ser cobrado de você ou de qualquer outra empresa participante a documentação que estiver listada no edital.


Att.


Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 15:36

Boa tarde Jader,

Sem ver documento, ler edital e tudo mais, não dá para dar pitaco, será sempre um achismo... Minha sugestão é que o empresário contrate um advogado para o caso.

Forte abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.