Boa noite! Estou aqui com uma dúvida terrível. Tem uma empresa que vende produtos de informática e presta serviços de manutenção e está enquadrada no simples nacional. Acontece que tinham 2 sócios até o mês de maio/2016 e o capital social era de R$ 100.000,00. Um sócio saiu e vendeu a quota dele para o outro sócio(ambos tinham 50% cada). A empresa virou uma EIRELI em junho de 2016, e o único sócio que ficou me enviou uma planilha com os valores que decidiu pagar pela quota que está comprando do outro sócio. O mesmo mencionou que o valor atualizado da venda da parte do capital é de R$ 300.000,00 com aplicação de juros, onde somando a planilha do que pretendem pagar a ex sócia daria R$ R$ 333.409,00 a finalizar em 2019. Pergunto: Como devo lançar contabilmente estes valores, porque o capital continua sendo R$ 100.000,00, mesmo depois da transformação da empresa e ela só tinha 50% do valor, os sócios era mãe e filho e a mãe que saiu da sociedade. Como lançar contabilmente se estão fazendo a transferência bancária da conta PJ para a conta da ex - sócia? Sei que o que ela está recebendo, depois ela tem que se virar no IRPF dela, mas o valor é bem maior do que o investido inicialmente, deve ser porque a empresa valorizou bastante e abriu mais duas posteriormente. Bom me ajudem, please!