x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 713

Notas Explicativas

Louise dos Santos

Louise dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 09:45

Olá!

Tenho um 'time de futebol' local como cliente, preciso registrar os livros contábeis.
Porém nenhum livro foi registrado até o momento, e será registrado o primeiro livro somente em 2015.

Minha dúvida é a seguinte: como descrever nas notas explicativas, que a empresa não tinha registros contábeis anteriores, e terá somente a partir de 2015. E como explicar o 'saldo anterior'.

Obrigada!

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 20:00

Louise,

seria interessante você pesquisar junto ao Site da Federação Catarinense de Futebol, pois sei que de 2012 ate o momento os clubes de futebol de santa catarina eram obrigados a enviar a entidade os balanços para a Federação, ate pesquisei e vi que enviaram ate 2014 portanto não vi nada sobre 2015, sendo oportuno ali a alguns clubes que foram enviados não sei se o teu ali esta..... mas vale a pena verificar,
sendo que Louise sobre os saldos anteriores, como a contabilidade esteve paralisada ou não teve continuidade e não foi registrado nada ate o ano de 2014, sugiro que você faça um levantamento para fazer um balanço de abertura e não somente fazer isto em notas explicativas

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.