x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.745

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 12:25

Roberto, boa tarde!

Isso vai depender do seu plano de contas:

O lançamento a débito pode ser em:

- Despesa com COnservação/Manutenção
- Serviços Tomados PF/PJ;
- Despesas com Cópias de Chaves (se o Plano for bem detalhado).


E a contrapartida a crédito será na forma de pagamento.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:24

Boa Tarde Pessoal,


Sou novo aqui no portal, mas me indicaram a tirar algumas duvidas, estou com uma duvida referente ao lançamento de Fornecedores, verifiquem se estou lançando certo.

C: Fornecedores
D: Banco (Bradesco) , a empresa aqui paga no ato.

E também quero saber se essa conta de Fornecedores entra no DRE, pelo que eu entendo um pouco ela não entra. Fico no aguardo de uma ajuda, muito obrigado.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Nayane

Nayane

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:43

Boa tarde Guilherme Florencio Barbosa,
A conta Fornecedores é uma conta de passivo, entra somente no Balanço Patrimonial.
Quanto a sua duvida sobre o lançamento, surgiu em mim uma duvida: Você esta pagando o fornecedor? Se sim esse lançamento esta errado, o correto seria:
D: Fornecedores
C: Banco/Caixa

Agora se você estiver provisionando uma compra você tem que lançar na conta "compra de mercadorias para revenda", essa é uma conta custos que aparece no DRE, e creditar o fornecedor, assim, aumento o saldo da conta fornecedores.

Nayane Felício Vieira
Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 17:10

Boa tarde, pelo que entendi, a compra é efetuada a vista, se é isso, deve ser creditada a conta de onde foi utilizado o dinheiro e debitada uma conta do ativo circulante, que vai depender do tipo de compra. Por exemplo, se foi compra de mercadoria para revenda, credita compra de estoque.
Se a empresa mantém controle de estoque eficiente, pode ser lançado direto no estoque, não precisando informar essa conta transitória de compra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.