x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 2.030

Dúvida com Elaboração de DRE a partir do Balancete

Caio Almeida

Caio Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 22:06

Boa noite!

Minha experiência é em finanças, então logo de cara me desculpo caso tenho algo muito básico por aqui.
Tenho pesquisa bastante, e entendo a lógica do balancete e dos lançamentos, entretanto tenho uma dúvida sobre como elaborar o DRE a partir do balancete.

Entendo a natureza das contas, e que no último mês do exercício (no caso, dezembro), as contas de resultado devem ser zeradas para apurar o Resultado do Exercício.

Para elaborar o balanço, não tenho problemas - utilizo o saldo de final de cada mês, consolido o plano de contas e tenho um balanço redondo.
Para o DRE de todos os meses (menos dezembro), também não tenho problemas, calculo o líquido dos créditos e débitos de cada uma das contas, e tenho cada conta consolidada por mês.

Agora, como faço para calcular quais os valores das contas de resultado especificamente de dezembro (não acumulado)?

Muito obrigado pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.