x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 673

Lucro Distribuido

katia

Katia

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:16

Bom Dia

Um Cliente veio com um Valor de Saldo Inicial/ Saldo do outro Exercicio de R$ 150.000,00 D, como Lucro Distribuido. Como devo fazer para zerar este saldo no Exercício atual, agora no Encerramento???

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:15

Katia, não deu para entender a sua pergunta, poderia detalhar melhor o ocorrido ?

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 20:05

oi, bem-vinda ao fórum! teu raciocínio está certo, pois a conta de "lucros distribuídos" (patrimônio líquido) cujo saldo é $ 150,000 devedor não deve mesmo ser transportada p/ o próximo exercício, mas compensada no grupo "lucros acumulados" (patrimônio líquido); normalmente esta situação fica evidenciada na "demonstração de lucros ou prejuízos acumulados" ou na "demonstração das mutações do patrimônio líquido" a que se referem ao lucro distribuído (no teu exemplo, os 150,000).

boa noite e uma ótima semana a todos!

DANIELA CALTABIANO

Daniela Caltabiano

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:29

Pessoal, bom dia!

Preciso da ajuda de vocês....

Uma sócia quotista irá ter retirada mensal a título de pró-labore no valor de R$ 25.000,00, sendo tributados IRRF e INSS. No contrato, eles estipulam uma retirada mensal para a quotista a título de lucro distribuído no valor de R$ 300.000,00 (anual), em doze parcelas mensais de R$ 25.000,00 sem prejuízo do pró-labore. Minha pergunta é: Posso lançar esse valor de R$ 25.000,00 na folha de Pró-labore ? Conforme é lucro distribuído e os impostos já estão sendo recolhidos no Pró-labore, é necessário tributar algum imposto sobre o lucro?

Jose Pereira de Souza

Jose Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 16:26

Daniela,
boa tarde
nao tem nada ha ver retirada pro labore com retirada de lucros. a retirada de lucros nao incide impostos e nao entra na folha de pro labore.
att
pereira

DANIELA CALTABIANO

Daniela Caltabiano

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 17:02

Pereira, obrigada pela informação.

Mas a sócia solicitou que as 12 parcelas, sejam pagas mensalmente junto com o Pró-labore. Eu posso fazer isso, lançando em uma rúbrica "lucro distribuído"? Pois os sócios determinaram essa quantia fixa para ela todo mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.