x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 468

Escritorio Contábil

Jussara Moreira

Jussara Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 13:43

Boa tarde!

Estou pensando em montar um negocio próprio na área contábil, mas no cenário atual em que nosso país se encontra, quais são as maiores dificuldades que os srs. Contadores , encontram no momento?

Alguma dica de como posso começar este negocio?

Sou muito grata a quem puder ajudar.



Att,

Jussara

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:03

Primeiramente ter conhecimento na área, e com pessoas da área, não adianta ser contador(a) de algumas empresas e achar que é fácil lidar com o mercado, empresas não caem do céu.
Segundo, conhecimento nas obrigações, não adianta ser formado e não ter experiencia na vida, o governo exige muito de nós, com declarações mensais, anuais.
Terceiro, procure um foco de trabalho, se voce tem conhecimento na area e tem conhecimento na pratica, então escolha um foco de trabalho, como por exemplo, empresas, escolha entre fazer seu marketing em empresas de porte pequeno ou grande, industrias, comercio ou prestadoras de serviço, simples, presumido ou real, pois lhe dar com várias formas de contabilidade causa uma complicação imensa no dia a dia.
Quarto e por ultimo, não aceite empresas complicadas parar trabalhar, por mais que paguem bem, a dor de cabeça não vale.

Espero ter ajudado.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Jussara Moreira

Jussara Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:48

Boa tarde, Lucas!

Muito obrigada pelas suas dicas, são de extrema importância para mim.

Esqueci de citar que sou contadora a 08 anos e trabalho em uma empresa optante por lucro real e lido com abertura e baixa de CNPJ, legislações municipais , estaduais e federais, declarações como DCTF, DACON, DLO, DIRF, SPED Contábil e SPED Fiscal, retenção e recolhimento de impostos, mas minha experiencia é só com um tipo de empresa Lucro Real, está ai o meu receio quanto a um negocio proprio na área contábil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.