x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.365

Notas explicativas no livro diário

Catarine Mozer

Catarine Mozer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 14:54

Boa tarde amigos!!
Gostaria de pedir ajuda de vocês para tirar uma dúvida particular que estou passando no local que eu trabalho e não sei como agir.
Fazemos os livros diários das empresas com a seguinte ordem e os seguintes documentos: Termo de abertura; Diário; Balanço Patrimonial; DRE e Termo de encerramento.
Sempre foi assim, porém nossas empresas participam de licitação e elas estão sendo impedidas de participar das licitações pois estão alegando que não existem notas explicativas dentro desses livros. Eles não aceitam a nota explicativa solta, dizem que tem que estar na ordem do livro.
Os livros de 2014 que são os que ainda estamos utilizando, já foram finalizados e encadernados. Em 2016 iremos concluir o livro de 2015 e de acordo com a necessidade podemos fazer diferente mas, em 2014 não tem como mais!
Por isso que gostaria de saber se existe alguma lei que exige essas notas explicativas dentro do livro diário? Procurei e não achei essa exigência das Notas Explicativas estarem obrigatoriamente dentro do livro. Pois se não houver, vamos recorrer com esse argumento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.