x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 43

acessos 20.811

Sistema de Contabilidade

Mauricio Vidal

Mauricio Vidal

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 16 março 2009 | 19:56

Sistema de Baixo custo é difícil.

Mas, Tente O QuickBooks ou o Dynamics.

Já implantei os dois, sem Sped.

Vamos começar este mês a implantar o Sped no Dynamics.

Grato,

Mauricio Vidal
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 19 março 2009 | 14:10

com o Phoenix da Contmatic voce não terá problemas.
Alias todos os programas da Contmatic alem de ter um suporte competente eles são amigáveis com Office. Eu faço os lançamentos contabeis no Excel e depois Importo para o Phoenix contabil.

Os senhores poderia me perguntar e dai! qual a vantagem de lançar no excel? Respondo, imagine o grupo de fornecedores com 8 mil contas. Imagine ainda voce ter que consultar o plano
de contas, mesmo no phoenix. Não ficaria mais fácil voce digitar o nome do fornecedor e o excel colocar o número da conta?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
vera lucia

Vera Lucia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 16 abril 2009 | 16:04

* OBSERVAÇÕES quanto aos lançamentos, múltiplas e digitação Normal
 Todos os lançamentos terão a data de arquivamento preenchida automaticamente. Sendo assim, é possível saber exatamente a data em que cada lançamento foi feito.

 A numeração deve ser cronológica por data em que o lançamento está sendo feito (não pela data do lançamento, nem por mês) em todo o ano. Exemplo:

Se eu tenho em janeiro os lançamentos 1, 2 e 3 o primeiro lançamento em fevereiro será o 4 depois 5, e 6 consequentemente. Se eu tenho que voltar em janeiro para lançar algo, o número assumido será o 7, 8 e 9. No exemplo, teremos os seguintes lançamentos em janeiro e fevereiro:
o Janeiro: 1,2,3,7,8,9
o Fevereiro: 4,5,6


por favor alguem poderia me ajudar? a citação é do manual do nosso programa de contabilidade. Ao recebe-lo questionei que dentro do mesmo existe a opção de renumerar a digitação anual, e temos empresas que enviam os docs com atraso, vamos digitando cf o recebimento dos mesmos para adiantar, e depois renumeramos, mas pelo o que entendi, não posso faze-lo pois teria que seguir ordem de numeração atraves das datas de digitação. Está correto minha interpretação? obrigada

Vera Hernandes
auxiliar de contabilidade
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 03:33

Vera Lucia

Crie uma empresa teste no seu programa de contabilidade e faça alguns lançamentos de acordo com sua dúvida.

Se ele não aceitar a renumeração de lançamentos troque de programa.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
vera lucia

Vera Lucia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 07:30

bom dia M Messias,
Nosso programa aceita a renumeração sim, mas pela explicação que foi dada parecia que a ordem de numeração teria que acompanhar a ordem de data: EX lançto nº 01 dia 01/03, lançto nº 02 dia 02/03, lançto nº 03 dia 02/03, e assim consecutivamente, mas ontem depois que postei minha duvida, atraves do suporte online de meu programa consegui resolver o problema.
Mesmo assim, valeu...mto obrigada

Vera Hernandes
auxiliar de contabilidade
robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 13:18

Trabalhei prestando serviços numa empresa que usa o Contmatic
Muito bom o programa.
Nas minhas empresas uso a Tron, que não me atende muito não!
Com a mudança não sei mas um dos melhores programas que já conheci é o Alterdata.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 17 abril 2009 | 16:48

Não sei se tem em outras partes do país, mas se tiver, com certeza o melhor é o Prosoft... eu sei que tem no Rio e em São Paulo, pode ter certeza, ele atende em 99% do que eu preciso e todos os outros departamentos estão muito satisfeitos. Vale a pena tentar!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 15:45

Boa tarde à todos!

Eu estava criando uma nova mensagem quando pesquisando encontrei esse assunto discutido aqui , e que chamou a atenção o fato de que se vocês já estavam preocupados com esse assunto há 1 ano atrás, talvez pudessem me dar dicas de acordo com as exigencias atuais...vou então descrever abaixo minha situação.

Como as empresas que terceirizam sua contabilidade estão cumprindo com as obrigações de Sped Fiscal e Sped Contábil?

Somos do lucro Presumido e não estamos na atual lista da EFD, mais sabemos que a qualquer momento podemos aparecer em ambas as listas para o inicio de 2011....fomos orientadas pelo contador que no Sped Fiscal as informações são extraídas do sistema da empresa, que por razões óbvias não poderia ser trabalhadas pelo contador (que é terceirizado) Pelo que estou entendendo precisaríamos de um "Setor Fiscal" dentro da empresa e eu estou preocupada pois recentemente adquirimos um ERP para cumprir com a obrigatoriedade da NF-e e para modernizar a sistemática que não tinha nenhum SEPD...sendo que, de todo o pacote contratado o único módulo que está funcionando é o da NF-e e foi decidido a devolução de todos os outros módulos...Sendo assim temos que recomeçar toda uma busca por um Software que além de informatizar toda a rotina da empresa possa gerar as informações que serão exigidas pelo fisco no futuro próximo...

Vale a pena lembrar que eu não tenho experiência na rotina fiscal, e esse novo software (acredito eu) provavelmente deverá conter um modulo para Setor Fiscal, alguém tem alguma dica do que exatamente eu preciso procurar...

Estou muito aflita com essas modificações todas, pois se para quem tem experiência na rotina já é um desafio essas alterações, imagina pra quem não tem...será que um cursinho de Contab básica e Escrituração Fiscal me prepara para encarar essa batalha??

Aguardo por comentários!!

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 14:59

Eu uso o Cuca-fresca. Na contabilidade é imbativel. Voce lança uma nota fiscal de saidas ou serviços na escrita fiscal e o programa já te da o livro caixa, o livro diario e o razão, alem dos impostos calculados. Fecha e desfaz balanço com muita rapidez. Tem conta corrente fornecedores que lhe permite lançar os boletos selecionando com facilidade as compras a prazo. Tem conta corrente tributos, onde ao dar baixa em um darf, ele exporta para contabilidade e tambem para DCTF e DACON
Deixa a desejar no suporte, que é muito demorado. Eles não atendem por telefone. Tem de mandar a mensagem e depois eles respondem, pois não ficam on-line.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 22:42

Bom gente, eu tb uso o Cuca Fresca, mas estou achando muito caro...e tem tb o problema do suporte q é bastante demorado...
Estou em busca de um outro programa q me dê boas condições de trabalho...andei vendo um chamado EBS q achei interessante tanto no preço qto na demonstração e gostei tb do Gecont...agora, se alguém tiver uma dica ou se conhecer algo ruim sobre esses programas q mencionei, pode postar....vai ajudar muito!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 09:52

Nossa, Norma...eu já achei o EBS bem mais barato....no orçamento q fiz com a Folhamatic ficou quase o dobro da EBS....

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Alberto Wilson Zir

Alberto Wilson Zir

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 20:49

Bons todos os sistemas prometem ser.
Cumprir o que prometem é que fica difícil de acreditar.
Na hora da venda tudo beleza.
Quando se nescessita de uma pequena vírgula a mais, ah... que tristeza.
Aconselho a quem desejar implantar um novo sistema, seja no Escitório de Contabilidade ou mesmo em empresas que possuam Contador próprio, a não economizarem em demonstrações do software, bem como pedir referências a quem já seja usuário.

paulo sergio costa

Paulo Sergio Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 11:45

Bom Dia!!! Alguêm pode me ensinar como transferir as empresas do m folha da mastermaq para o ng folha mastermaq ? o vendedor passou aqui para vender e não voltou desde fevereiro, estamos perdidos...


Desde ja Obrigado ..

SEBASTIAO JOSE PEREIRA

Sebastiao Jose Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 16:02

Boa tardes ao participantes do fórum

Gostaria de saber se entre os que participam deste canal, se alguém conhece o ACI contábil, baixei a versão teste, e, aparentimente é um programa simples, mas eficiente, se alguem usar esse progrma ou conhecer gostaria de saber a opnião. Eu estou usando atualmente o mastermaq, mas estão deixando a desejar quanto ao suporte.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.