x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 19.416

plano de contas para condomínios

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 março 2009 | 13:23

Boa tarde amigos.


Seria interessante disponibilizar no Fórum, para ajudar outros colegas que futuramente venham a necessitar. Para tanto, basta enviar o arquivo para meu e-mail @Oculto que disponibilizo no Fórum com os devidos créditos.

Obrigado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 março 2009 | 13:53

Ok Mauricio, ja tá na conta.


Amigos foi disponibilizado um modelo de Plano de Contas para Condominios, gentilmente enviado pelo companheiro Mauricio Vidal, de Sampa.

Obrigado Mauricio a comunidade agradece.

Qualquer duvidas sobre como fazer o download, vide Regras do Fórum.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Sábado | 21 março 2009 | 11:34

Amigos,


Também anexei à este tópico um modelo de Plano de Contas já atualizado para atender às modificações da Lei 11.638/2007.

Basta fazer o Download.


Muito útil. Obrigado!

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Sávio Cesar de Araujo

Sávio Cesar de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Financeiro
há 14 anos Sábado | 19 junho 2010 | 16:56

Ola,

Tenho um cliente novo que tem como objeto a administração e locação de imoveis, gostaria de saber qual conta de compensação eu contabilizo o recebimento dos alugueis e depois como procedo no repasse para o cliente e na contabilização da receita da administradora.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 09:59

Bom dia, Sávio


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Com créditos ao Moderador Cláudio Rufino, sugiro-lhe um clique aqui para analisar a resposta dele para uma dúvida similar à sua.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
solange  de almeida

Solange de Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 16:27

Tenho uma empresa que os sócios compraram um prédio comercial com 12 pavimentos.Estou com dúvida de como vou contabilizar essa empresa visto que não existe um condominio constituido e só temos uma empresa que administra as salas.Alguem poderia me ajudar? Grata.

Felizardo Toscano

Felizardo Toscano

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 17:20

Boa Tarde,

Estou começando minha carreira de contador agora, vou fazer a contabilidade de um condomínio e estou precisando de um modelo de Prestação de Contas.
Alguem teria um modelo de Prestação de Contas para Condomínio para que eu possa ter uma noção de como fazer... e se alguem poder me ajudar também como devo proceder para fazer a contabilidade desse condominio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.