x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.042

Saldo Anterior - Bancos

Paulo Henrique Zilio

Paulo Henrique Zilio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 abril 2016 | 14:32

Olá,

sou o Paulo, tenho uma questão com uma empresa nova no meu escritorio e queira saber se alguem pode me ajudar!!


É o seguinte:

Uma construtora no mês de Jun/2015 transferiu sua empresa para o meu escritorio. Quando eu fui lançar o saldo anterior tive o seguinte problema, no balanço que o outro contador realizou não consta saldo dos Bancos e ai não sei como fazer pra continuar a contabilização, já que preciso lançar o saldo anterior. Acontece que se eu lançar o saldo anterior dos bancos, minha conta de Saldo anterior irá ficar com saldo Devedor.


Como devo prosseguir??

Desde já agradeço a ajuda.


Att. Paulo Zilio

Anderson Vicente Possebon

Anderson Vicente Possebon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 abril 2016 | 16:40

Inicialmente deverá implantar o balancete conforme recebido do contador anterior.

Eventuais lançamento contábeis de correção devem ocorrer na referida conta a ser corrigida e contrapartida no Patrimônio Liquido, uma vez que correção de anos anteriores não pode interferir no resultado do ano corrente. Como não há previsão legal para conta de Ajuste de Exercícios Anteriores no PL deverá utilizar a própria conta de Prejuízo Contábil para correção.

Lei 6.404/76 Art. 186 Parágrafo 1° e CPC 23.

Não esqueça de mencionar estes fatos em nota explicativa - Lei 6.404/76 Art. 176 Parágrafo 5° Alínea "h".

Como verificou a incorreção na conta de bancos, e sendo necessário outras correções, é interessante que sejam verificadas todas as correções necessárias e realize-as em um único exercício.

Anderson Vicente Possebon
[email protected]
Instragran anderson.possebon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.