x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 702

Conta de luz e água em nome do sócio mas o endereço é da emp

Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 09:20

Bom dia.
Procurei em alguns tópicos e encontrei que quando temos a situação em que as contas que deveriam estar em nome da empresa tais como água, luz, etc estão em nome dos sócios mas a sede da empresa também está em nome de um sócio, há a possibilidade de se fazer contrato de comodato em que o sócio irá ceder temporariamente o estabelecimento e assim a empresa deverá transferir a titularidade das contas para seu nome.
Mas e no caso em que o estabelecimento está em nome da empresa mas as contas de água e luz estão em nome do sócio? O que fazer?

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 10:44

Como afirmei, o imóvel está em nome da empresa. Somente as contas estão em nome dos sócios.

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

Gustavo Bandeira

Gustavo Bandeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 11:14

Bom dia Pedro,

A grande maioria das concessionárias permitem alterar o nome do proprietário das contas de consumo com apenas alguns comprovantes e documentos, sem muita burocracia, verifique se há a possibilidade de realizar este procedimento com a concessionária em questão.

Pedro Bastos

Pedro Bastos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 23:31

Gustavo, eu sei disso. Mas a minha dúvida é com relação às contas que já existem e estão em nome dos sócios. Como contabilizá-las?

Pedro Bastos
CRC RJ 125979-O

"O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Flávia Brito)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.