x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.644

Implantação de Saldos - Alterdata

Maria Lima

Maria Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:57

Bom dia, pessoal!

Sou a mais nova usuária do Portal e, inicialmente tenho uma dúvida que pode ser simples porém não me sinto tão segura em relação à mesma.

Bom, sou formada em Ciências Contábeis e já trabalhei em algumas empresas. A ultima trabalhava com Análise contábil , porém por ser em uma empresa S.A eu ficava muito limitada a uma atividade dentro do setor,por exemplo, analisar as contas de ativo imobilizado.
Pois bem, é só um resumo do que eu fazia.

Atualmente estou trabalhando num Escritório de Advocacia, e minha missão é fazer a contabilidade da empresa e ainda atender alguns clientes.

Situação problema: Implantar o Alterdata e começar a fazer todos os lançamentos contábeis do escritório a principio.

Já implantamos o sistema e agora tenho que implantar os saldos.
Não tenho experiencia nenhuma em pequenas empresas e muito menos com o Alterdata.

Dei uma pesquisada e criei uma conta transitória para começar a lançar esses saldos. A principio tenho apenas os extratos bancários em mãos.


Alguém já passou por essa experiencia??

Podem me dar um help???


Desde já, agradeço!!!!!!

Maria

MAYCON VICTOR ALVES SILVA

Maycon Victor Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 14:36

Boa Tarde Maria Lima,

Trabalho com o alterdata a 6 anos e ja passei por este processo.
A questão é a seguinte, a empresa que deseja fazer a implantação de saldos no sistema ja tinha uma contabilidade em outro sistema, mesmo que feita por um escritorio terceirizado?

Se sim você deve solicitar a este o balancete do ultimo mes do qual foi feito a escrita, com o balancete em mãos você deve criar no alterdata um plano de contas equivalente ao usado pela empresa e exatamente com essa conta transitória lançar a débito e a crédito os saldos do balancete nas suas respectivas contas.


Espero ter ajudado.

Atc.,

Maycon Victor

Maria Lima

Maria Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 14:46

Boa tarde, Maycon.

De certa forma me ajudou sim. Porem não tenho nenhum controle contábil anterior. A contabilidade daqui era bem simples. O contador nao tem nenhum relatório contábil com saldos. Nada registrado. Fazia apenas a emissão de DARFs essas coisas.

Acredito que eu mesma terei que compor saldos e iniciar do zero mesmo. :(

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.