x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.644

Implantação de Saldos - Alterdata

Maria Lima

Maria Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:57

Bom dia, pessoal!

Sou a mais nova usuária do Portal e, inicialmente tenho uma dúvida que pode ser simples porém não me sinto tão segura em relação à mesma.

Bom, sou formada em Ciências Contábeis e já trabalhei em algumas empresas. A ultima trabalhava com Análise contábil , porém por ser em uma empresa S.A eu ficava muito limitada a uma atividade dentro do setor,por exemplo, analisar as contas de ativo imobilizado.
Pois bem, é só um resumo do que eu fazia.

Atualmente estou trabalhando num Escritório de Advocacia, e minha missão é fazer a contabilidade da empresa e ainda atender alguns clientes.

Situação problema: Implantar o Alterdata e começar a fazer todos os lançamentos contábeis do escritório a principio.

Já implantamos o sistema e agora tenho que implantar os saldos.
Não tenho experiencia nenhuma em pequenas empresas e muito menos com o Alterdata.

Dei uma pesquisada e criei uma conta transitória para começar a lançar esses saldos. A principio tenho apenas os extratos bancários em mãos.


Alguém já passou por essa experiencia??

Podem me dar um help???


Desde já, agradeço!!!!!!

Maria

MAYCON VICTOR ALVES SILVA

Maycon Victor Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 14:36

Boa Tarde Maria Lima,

Trabalho com o alterdata a 6 anos e ja passei por este processo.
A questão é a seguinte, a empresa que deseja fazer a implantação de saldos no sistema ja tinha uma contabilidade em outro sistema, mesmo que feita por um escritorio terceirizado?