x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 638

BIANCA

Bianca

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 13:11

Boa Tarde á todos,

Estou com um problema, tenho uma empresa que eu entreguei a ECD no período de 01/01/2014 á 31/12/2014 só que eu também acabei registrado o livro impresso, que já foi para a junta e voltou autenticado, minha duvida é, agora o que eu posso fazer ? Pois quando forem autenticar o livro do SPED, vai dar exigência pois o livro já foi registrado. E alem do mais que em livro tive que dividir em dois, pois como houve troca de NIRE, tive que imprimir outro com a ordem 01, agora quero saber se eu continuo entregando o SPED em 2015 com a ordem 2, ou deixa em livro encadernado, não sei o que eu faço, porque uma hora está bomba vai estourar na minha mão.

Quem souber algo que eu possa fazer me ajude !!!

Att.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 14:04

Acho que a informação exata só conseguirá entrando em contato direto com a junta aí de seu estado. Aqui no RS temos o problema de não autenticação do SPED por falta de pessoal, e foi aconselhado que caso precisar do livro, devemos solicitar uma autenticação com "urgência" para o livro de papel, e fiz essa pergunta, se depois não daria exigência quando tivermos dois livros com o mesmo número, e a resposta foi que não teria problema.

Tatiane de Oliveira Collioni

Tatiane de Oliveira Collioni

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 20:48

Boa noite pessoal

Eu tenho uma dúvida, eu estou trabalhando em um escritório que entregou todas as declarações sem ter o Balanço Encerrado, agora encerrei os balanços, e tenho que arrumar as declarações, como ECD, ECF, Fcont. Consultei no SPED e ainda não foi processado pela Junta, só consta a entrega no site do SPED RFB, minha dúvida é se posso simplesmente entregar as declarações com valores corretos, e pedir a substituição do livro na Junta? É possível entregar essas retificação? Não é cobrado multa?

Obrigada.

BIANCA

Bianca

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 07:30

Bom Dia Tatiane,

Pode retificar sem problema, não haverá multa, a multa só é para quem não faz a devida entrega, e ainda mais que o livro não foi autenticado pode retificar sem problema algum.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.