x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 407

Existe alguma forma de usar conta bancária PF em uma empresa

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 13:53

Eu encontrei este tópico aqui no fórum e me interessei no termo EIRELI.

A situação era a seguinte: Começarei a receber mensalmente dinheiro do exterior (origem Estados Unidos) e a melhor forma que encontrei para realizar essa transação foi o Xoom (xoom.com.br). A transação custa cerca de 15 dólares e é bem mais barata do que Paypal (10%).

No entanto, o impasse é que o Xoom só realiza transação com destinatário pessoa física. Considerando o cenário nacional, preciso declarar esse dinheiro recebido e a forma mais barata que encontrei seria abrindo uma empresa (ao invés de declarar no imposto de renda de PF). Dessa forma, eu emitiria 1 nota fiscal por mês para o exterior e receberia o dinheiro na conta PF.

Vale ressaltar que os rendimentos superam 60 mil por ano, então não me encaixo na modalidade MEI.

É possível realizar este procedimento legalmente?

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 14:31

Marco

Devido a complexidade da operação para a qual você deseja orientação e pela grande perda que poderíamos causar (tanto a você quanto à outras pessoas que tomarem este tópico por base) com uma resposta dada equivocadamente sem o conhecimento de todas as variáveis do seu negócio, creio que seria antiético responder sua questão, devendo você procurar um contador pessoalmente e explicar detalhadamente a situação para que o mesmo possa lhe dar esta resposta com segurança.

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.