x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.181

Comprovante para declaração de rendimentos ativo escriturais

Érica

Érica

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:25

Amigos, bom dia.
Uma empresa recebeu do Banco Bradesco um documento cujo o nome é "comprovante para declaração de rendimentos ativos escriturais e nominativos", ano calendário 2015 - pessoa jurídica.
Nesta declaração contém dados da Razão Social BB Seguridade Participações S.A, atualização selic, dividendos. Estou com dúvida se este documento se refere a dados que devam ser informados na DIRF ou se trata de uma informação contábil? Grata.

Diego Barbosa de Souza

Diego Barbosa de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 14:06

Boa tarde Érica!

Pelo que eu entendo BB seguridade se refere algum plano de previdencia PGBL ou VGBL, ou algum tipo de Seguro da empresa. Ao meu ver, seria apenas lançamento contábil, DIRF é declarado apenas valores que a sua empresa retém de funcionários e fornecedores, tanto que o informe de rendimento foi enviado pra você e quem gera o informe é o programa da dirf.
Só tenha certeza que está no nome da empresa mesmo, pois se for de algum sócio, possivelmente ele terá que declarar no Imposto de Renda dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.