x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.392

Serviços terceirizados

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:25

Bom dia, acredito que não seja exercício ilegal... sou estudante de contabilidade 3 ano, e meu irmão é empresario contador, com 3 escritórios, estou abrindo uma nova sociedade com ele onde irei captar, contabilizar,fazer o fiscal e meu irmão qual tem o CRC, irá analisar, acompanhar e assinar os balanços e demais partes onde é necessário, até que eu tire meu CRC, porém não considero ele sendo um "laranja" que assina, porque a sociedade terá continuidade apos meu CRC, acho não ter problema já que você será o terceirizado e o terceirizador vai se responsabilizar... o pessoal costuma estranhar e denunciar as empresas onde tem o contador laranja que apenas assina...

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
josiane soares

Josiane Soares

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:31

Bom dia Bruno,

Obrigada pela ajuda. É que estamos divulgando nosso trabalho através de emails e sem saber mandamos o mesmo para um conselheiro do CRC e ele nos veio com vários questionamentos quanto a assinatura . É tão triste quando a gente trabalha honestamente e vem alguém querendo prejudicar.

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:52

Pois é ,o chato e isso... Mais vocês informaram o que a esse conselheiro? Temo as vezes receber essas visitas, mesmo com o sócio registrado no CRC eles podem querer achar um porém...

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
Ana Beatriz de Castro Guimaraes

Ana Beatriz de Castro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 13:02

Josiane,
Sou MEI de Contabilidade e fiz o registro do mesmo no CRC/MG, fiz o registro sem problema algum.
Possui o meu CRC de contadora e o do meu escritório.
Por que você não registra o seu para evitar problemas? Não tem anuidade.
Você ficaria legal perante a Entidade e ainda poderia prestar o seu serviço sem maiores dores de cabeça.

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:31

Boa tarde,

exatamente, aqui temos vários clientes com apoio adm, no meu caso colega é um pouco diferente por causa do sócio com CRC, mais se eu fosse você alteraria também, ai não vejo problema!!!

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.