x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 517

Movimentacao entre contas

Paulo Silva

Paulo Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 00:10

Ola a todos. Estou com uma duvida. Gostaria de informacoes antes de me decidir. Sou advogado e nunca quis montar sociedade com ninguem. Com a criacao da sociedade individual de advogado, e agora com a decisao da JF que nos permite optar pelo simples, fiquei interessado. Porem, tenho uma duvida.
Sei que pela legislacao e pelas melhores praticas, terei que ter a conta da PJ, separada da minha conta pessoal, pretendo tambem fazer os recebimentos e paamentos da empresa nessa conta. Porem, como possuo minha conta PF conta em uma agencia dessas Prime, consigo investimentos mais atrativos la do que em uma agencia de conta normal. E essas agencias Prime nao abrem conta para PJ.

Queria saber se existiria algum problema em eu transferir parte do q eu tiver na conta da PJ psra a minha conta pessoal para fazer as aplicacoes. Assim, a cada honorario que recebesse, deixaria uma pequena parte na conta PJ e o redto transferia para a conta PF para aplicar.

Haveria algum problema ?

Obrigado pelas respostas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.