x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 527

Livros Fiscais

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:07

Bom dia!

O que devo fazer na seguinte situação: Estou gerando uns livros fiscais de registro de entradas de uma empresa, pois bem, no ano de 2013 o número do livro foi 05, no ano de 2014 não houve movimento e agora preciso gerar o livro do ano de 2015. A minha dúvida é: como o livro é eletrônico, devo gerar o de 2014, mesmo sem movimento com o número 6 escrevendo "não houve movimento" e seguir normalmente a numeração ou pulo o ano de 2014 e coloco o de 2015 como livro número 6?

Rondivangues Ferreira da Silva

Rondivangues Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:24

Olá Renata,

Bem, essa empresa deverá enviar o livro fiscal mesmo para período que não haja movimento.
Justamente para informar que não houve movimento naquele período. Então, deve sim enviar o livro fiscal digital de 2014 e em seguida de 2015.


"As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas." - Steven Jobs
Leandro Almeida

Leandro Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:09

Bom dia

Me chamo Leandro, fui contratado para implantar o setor fiscal em uma Metalúrgica. Tem experiência na parte operacional do setor, lançamento de Notas, emissão de Notas. Mas infelizmente não tenho experiência em implantar esse setor.
Com o portal estou esclarecendo algumas dúvidas, através das explicações.
Poderia por gentileza me informar quais livros devo emitir?
Também me informar quais devo e se devo registrar esses livros?

Att,

Leandro Almeida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.